sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eleições 2012: Debates e entrevistas definidas



Realizado ontem (12), no Sistema Tapajós de Comunicação (STC) o sorteio que definiu as rodadas de entrevistas e debates entre os candidatos que irão concorrer à prefeitura de Santarém. Na ocasião representantes de 11 partidos estiveram presentes.
A primeira rodada de entrevistas será no período de 27 a 31 de agosto no programa Meio Dia em Ponto, da rádio 94 FM. A segunda, será de 10 a 14 de setembro também no programa Meio Dia Em Ponto.

Já na TV Tapajós, a primeira rodada de entrevistas será realizada de 20 a 24 de agosto no Jornal Tapajós 2ª edição e a segunda rodada será de 17 a 21 de setembro no Jornal Tapajós 1ª edição.


Fonte: No Tapajós

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eleições 2012: Cinco disputam Prefeitura de Santarém



Cinco registraram a candidatura à Prefeitura de Santarém

Santarém - O prazo para que os candidatos às eleições 2012 registrassem a candidatura na justiça eleitoral encerrou às 19 horas desta quinta-feira, 5 de julho. Cinco registraram a candidatura à Prefeitura de Santarém para as eleições que serão realizadas no dia 7 de outubro.

Deste o último dia 30 de junho, quando encerrou o prazo para que os partidos realizassem as convenções, muitas foram as reviravoltas que se deram, com candidatos mudando no último momento e ameaças de partidos que compunham as coligações. Mas, às 18h30 desta quinta-feira, os santarenos puderam conhecer quem serão os políticos que irão disputar o voto para governar Santarém durante quatro anos. São eles:

•Alexandre Von (PSDB/prefeito) e Maria José Maia (DEM/vice). A "Coligação Santarém Sustentável" terá a sustentação política de oito partidos: PSDB, DEM, PPS, PSDC, PMN, PV, PSB, PSD. Na eleição proporcional, essa aliança política assim se subdividiu:

1) PSDB-PSD - 42 candidatos
2) PPS-PSDC-PMN-PV-PSB - 41 candidatos
3) DEM - 42 candidatos

•José Maria Tapajós (PMDB/prefeito) e José Antônio Rocha (PMDB/vice). A "Coligação Com o Povo" será sustentada pelos partidos PHS e PSL. Na eleição proporcional, o PMDB disputará as 21 vagas sozinho, com uma chapa de 24 candidatos. O PSL vai apresentar na eleição proporcional 30 candidatos a vereadores. O PHS não disputa a proporcional só entra com apoio na majoritária ao PMDB.

•Rubson Santana (PSC/prefeito) e Carlos Silva (PSC/vice). E o PTC coliga na majoritária e proporcional "Coligação Acorda Santarém, Mudança Já".

•Márcio Pinto (PSOL/prefeito) e Mike Vieira (PSOL/vice). Na eleição proporcional, o partido também disputará as 21 vagas com candidatos só do PSOL. Na "Coligação dá pra Ser do Jeito Certo" serão apresentados 15 candidatos a vereadores.

• Lucineide Pinheiro (PT/prefeito) e Bruno Figueiredo (PDT/vice). Pela "Coligação Para Santarém Seguir Mudando" estão 12 partidos: PT, PDT, PP, PTB, PCdoB, PR, PRB, PPL, PRP, PTdoB, PTN, PRTB. E na proporcional:PT, PR, PP, PDT, PPL, PRP, PRTB, PRB, PTB, PTN, PT do B, PC do B.

notapajos.com