LONDRES, 7 Ago (Reuters) - O Brasil jogou como atual campeão olímpico na hora que precisava e, depois de salvar seis match points, derrotou a Rússia por 3 sets a 2 e se classificou para as semifinais dos Jogos de Londres, nesta terça-feira, enterrando uma primeira fase em que esteve à beira de ser eliminado.
"Foi uma das mais lindas vitórias que esse time já teve. O time da Rússia é muito bom ... Hoje a gente saiu de várias situações difíceis. Em jogos assim o time cresce. As jogadoras cada vez criam mais personalidade", disse o técnico José Roberto Guimarães, aliviado após a partida.
O adversário da semifinal será o Japão, que venceu a China, também no tiebreak. O retrospecto brasileiro é de três vitórias em três jogos contra as japonesas em Olimpíadas.
"A gente já tem que começar a pensar no Japão, mas não me pergunta nada do Japão agora, quero curtir um pouco essa vitória", declarou o treinador brasileiro.
A vitória contra a Rússia, com parciais 24-26, 25-22, 19-25, 25-22 e 21-19, foi uma revanche dos Jogos de Atenas-2004, quando o Brasil estava com vantagem de 24-19 no quarto set da semifinal, perdeu todos os match points e acabou derrotado.
As russas também superaram as brasileiras nas finais dos Mundiais de 2006 e 2010.
"Estava entalado, esse jogo era muito importante para a gente. Não só o fato de passar para a semifinal, mas de passar o estigma que muita gente diz que o Brasil não ganha da Rússia", disse o técnico.
"A gente não pode esquecer a Olimpíada de Pequim, que a gente ganhou de 3 a 0", acrescentou Zé Roberto, lembrando do título brasileiro na Olimpíada passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário