sábado, 5 de abril de 2014

Apresentado Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental sobre a Hidrovia Tapajós-Teles-Pires-Juruena


Nesta quinta-feira (03), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), foi apresentado o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Hidrovia Tapajós-Teles-Pires-Juruena. Os estudos preliminares foram conduzidos através do DNIT, Instituto Militar de Engenharia do Exército (IME) e empresas consultoras.



De acordo com o prefeito Alexandre Von, que participou da apresentação, o modal hidroviário precisa ser mais do que estudado, precisa, de fato, ser utilizado no transporte das mercadorias da produção da região Centro-Oeste, em direção aos portos do Norte.



“O modal hidroviário torna-se importante, sobretudo, na Amazônia com a utilização dos rios como vias de transporte de passageiros e cargas, objetivando baratear os custos, eficientizar a logística e permitir mais competitividade nos negócios”, observa o prefeito.



As informações foram apresentadas pelo chefe da Subdivisão de Pesquisa e Extensão do IME, José Carlos César Amorim, a empresários santarenos e investidores interessados em se instalar em Santarém, com empreendimentos na área de logística.



Participaram da apresentação representantes do Grupo argelino Cevital, que estuda a implantação de um empreendimento portuário e industrial na região, além de Embraps e Ceagro, que são empresas, segundo o prefeito, decididas a estabelecer Terminais de Uso Privativo para o escoamento de grãos no Município de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário