segunda-feira, 25 de junho de 2012

Palavras do Prof.º Marcio Pinto em relação a eleição para Prefeito de Santarém


DIAS DE LUTAS SE APROXIMAM

Este ano vivenciaremos mais uma eleição. É verdade que muitos de nós passamos por este processo sem qualquer estímulo, sobretudo porque somos obrigados a conviver com um jeito ultrapassado e perverso de fazer política.
Um modelo marcado pela venda do voto, pela troca de favores, pela negociação imoral dos espaços públicos, por esquemas pesados de corrupção, o que nos leva à descrença e, muitas vezes, ao comodismo.
Mas, como cidadãos de bem desse município, acredito que é um erro nos omitirmos, bem como é um erro aceitar o discurso oficial de que política é assim mesmo. Temos um papel importante nesse processo. Não podemos permitir que a “velha política” se perpetue em nosso meio sem encontrar resistência.
Não podemos permitir que cargos públicos continuem sendo ocupados por conveniência política em vez de competência profissional. Não podemos permitir que espaços da administração sejam tratados como se fossem extensões de quintais de algumas famílias que se sentem donas da coisa pública.

Precisamos nos manifestar e lutar para que nossos recursos não caiam na vala da corrupção. Caso contrário, estaremos alimentando esse modelo que tanto dificulta a vida das pessoas que mais necessitam do serviço público.
Combater tudo isso, entretanto, não é tarefa fácil, sobretudo porque uma parcela da população tem lucrado muito com essa engrenagem.
Estamos falando de famílias que longe de discutir políticas que elevem as condições de vida das pessoas, preferem discutir estratégias que lhes assegurem a posse dos cargos e dos recursos públicos.

Estamos falando de pessoas que, ao contrário da maioria da nossa gente, dispõem de teto para se abrigar, lençóis limpos para se cobrir, alimentos escolhidos para se alimentar e plano de saúde e boa escola para atender aos filhos.
Por essas razões, estou convencido a disputar mais uma vez as eleições municipais 2012 e hoje sou pré-candidato a PREFEITO pelo PSOL/Santarém.
A princípio, digo que essa pré-candidatura é alternativa aos modelos de Administração (PSDB/DEM x PT/PMDB) que vêm se revezando em Santarém nos últimos 16 anos. Por hora, ofereço a certeza de que uma administração do PSOL, hoje algo possível, será colocada a serviço da coletividade e do bem comum, sempre com ousadia, honestidade, democracia e muita transparência.

Aos que compartilham da convicção de que precisamos disputar o executivo municipal como espaço de poder, visando usar sua estrutura a favor do bem e do interesse de todos, como dita nossa Constituição Federal, agradeço e convido desde já a abraçar nosso projeto, somando-se a nossa frente de batalha.
A primeira tarefa será estar junto comigo em nossa Convenção Municipal do PSOL/Santarém que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 17 horas, no Auditório da UFOPA, na Av. Marechal Rondon, esquina com a Trav. Luiz Barbosa.
Um abraço forte e fraterno.

Professor Márcio Pinto.

Nota: Outros candidatos que desejarem espaço no blog podem solicitar através do celular 91256650

Nenhum comentário:

Postar um comentário